Monsenhor Rafael Rodrigues

Vigário-Geral Arquidiocesano

Catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção


11 de junho de 2023


Caros membros da comunidade paroquial,


Espero que esta carta encontre todos vocês com saúde e paz espiritual. Com humildade e respeito, dirijo-me a vocês para informar que estarei ausente de minhas funções como Monsenhor na Catedral Nossa Senhora da Assunção pelo período de uma semana e meia, a partir da data de 12 de junho de 2023.


Esta decisão não foi fácil de tomar, pois tenho grande amor e dedicação a esta comunidade e à minha vocação como sacerdote. No entanto, neste momento, sinto a necessidade de um breve afastamento para cuidar de minha saúde física e emocional, além de buscar renovação espiritual.


Durante este período de afastamento, estarei dedicando um tempo para descansar, refletir e rezar, buscando uma maior conexão com Deus e me fortalecendo espiritualmente. Essa pausa será fundamental para recarregar minhas energias e continuar a servir a todos vocês com zelo e dedicação renovados.


Enquanto estiver ausente, gostaria de expressar minha confiança na equipe paroquial, composta por sacerdotes, diáconos e funcionários, que continuará a desempenhar suas funções com competência e amor. Eles estarão disponíveis para atender às necessidades da comunidade e serão capazes de oferecer suporte espiritual e orientação durante minha ausência.


Agradeço a todos vocês, queridos paroquianos, por sua compreensão e apoio contínuo. Sou imensamente grato pela oportunidade de servir a esta paróquia e pela confiança que depositaram em mim ao longo dos anos. Saibam que estarei mantendo cada um de vocês em minhas orações durante meu tempo de afastamento.


Peço a Deus que abençoe ricamente cada um de vocês, concedendo-lhes saúde, paz e felicidade. Que nossa fé comum nos una e fortaleça, permitindo-nos enfrentar os desafios da vida com coragem e esperança.


Estarei ansioso para retornar à paróquia após essa breve pausa, revigorado e pronto para continuar nosso caminho de fé juntos. Que Deus nos guie e nos abençoe abundantemente.


Com todo o carinho e gratidão,


Monsenhor Rafael Rodrigues